Faltarão 3 jornadas para terminar a primeira fase do Torneio de Infantis. Uma jornada dupla e duas simples face ao quadro competitivo desequilibrado que está implementado (salvaguardando qualquer outra possibilidade que desconhecemos pois não encontramos nada - calendários, regulamento, resultados - publicado na internet).
Terminada esta fase, avançam - diz-se - para a 2ª fase, os vencedores dos grupos.
Este ano, o sorteio colocou, no mesmo grupo (da morte), as equipas A do Marítimo, Nacional e Andorinha/Dragon Force.
Tudo indica que a fase final acabará por ser um confronto único entre uma destas equipas e o Centro de Formação de Futebol da Madeira (Milan). Os outros ficam-se por alguns jogos a outro nível. Ou seja, ainda menos competição...
Para as restantes, oficialmente, resta arrumar as botas até ao torneio de futebol de 11.
Se o quadro competitivo, este ano, já não tem remédio, restaria a seguinte sugestão/proposta:
Dar início imediato a conversações ao nível das equipas técnicas com vista a um torneio particular em que participem as equipas "eliminadas" e outras, "não classificadas":
Este torneio seria realizado em 4 fins de semana, em paralelo com a fase 2 do Torneio Regional de Infantis. Com as 6 equipas divididas em 2 grupos, com 2 jornadas (jogos) na 1ª fase (todos contra todos, apenas uma volta). Meias finais (1º versus 2º) na 3ª semana e jogos da Final e 3º e 4º lugares, na 4ª semana.
0 comentários:
Enviar um comentário